segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A espera

Depois de ter passado pelas entrevistas, STCW e o treinamento da Costa, a espera pela data de embarque é a pior etapa. Estou vendo o pessoal que estava nas entrevistas e no treinamento comigo embarcando, ou ja com datas definidas, tem gente que ate sing-off já pediu e tá voltando pra casa. E eu aqui ainda esperando.
A ansiedade, o nervosismo e as duvidas começam a surtir efeito, na minha vida.
Olhar o email 100 vezes por dia, não deixar nunca mas nunca mesmo o celular sem bateria e fora do seu alcance. São rotinas que você começa a adquirir conforme os dias vao passando. Acho que fiquei meio paranóico com isso. hehehehehe. As conversas com os amigos e a familia acabam sempre se direcionando pra o tema cruzeiro, ansiedade e tudo mais que esta acontecendo. Chega ate mesmo a ser chato, pois me perguntam e ai quando tu vai? Não tenho idéia. hehehehe.
Estou tentando manter minha rotina diária, faculdade, estudos e uns bicos de vez em quando pra ter uma grana, já que a bolsa de monitoria chegou ao fim este mes e estou desempregado.
Muitas vezes o desanimo bate na porta, ai vem aquela depre, e duvidas, muitas duvidas, aquela vontade de largar tudo, mas não da pra deixar esses sentimentos tomar conta de voce. Agora que estou aqui vou ate o fim. Não aguento mais pesquisar na internet sobre os navios da empresa, a rota que eles vao fazer, e noticias de quem esta embarcado ou vai embarcar.

Ja se passou mais de um mes que eu voltei do treinamento da empresa e estou nessa angustia. A ideia do blog surgiu tambem pra ocupar a cabeça um pouco e esquecer que ainda não tenho novidades nenhuma da minha data de embarque, ligações e emails pra agencia já não adiantam mais porque escuto sempre a mesma resposta: Tenha calma, aproveite seu tempo em terra, curta sua familia e amigos. Sua data esta aproxima.

Ja estou comendo o reboco das paredes do meu quarto de tanta ansiedade e nervosismo. kkkkkk.

Mas então so me resta esperar, manter a calma e ocupar a cabeça com outras coisas.
Esperar, esperar, esperar. Ser calmo e paciente são virtudes que se deve ter ao querer entrar nessa profissão. Essa é uma das lições que estou aprendendo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário